Geral UEMASUL

Em cerimônia histórica da entrega no novo prédio da UEMASUL, Clayton Noleto anuncia projeto de unificar os dois prédios

Em cerimônia histórica da entrega no novo prédio da UEMASUL, Clayton Noleto anuncia projeto de unificar os dois prédios

01/07/2021 19h51 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Leen
Em cerimônia histórica da entrega no novo prédio da UEMASUL, Clayton Noleto anuncia projeto de unificar os dois prédios

Dia de muita alegria para todos que estudaram na Universidade Estadual do Maranhão, hoje, UEMASUL, uma universidade com autonomia acadêmica, política e financeira de Imperatriz e toda a região tocantina. Claro, de todo o Brasil.

 

“Pensar globalmente e agir localmente” é uma daquelas expressões que caem nesse caso. A mais nova universidade do Brasil (não me lembro de outra mais recente) é um marco histórico para o desenvolvimento das forças produtivas do Maranhão

 

Assim também como histórico é o dia hoje - o elemento da educação que resgata cidadania, oportunidades e o primor pela ciência e o conhecimento.  

 

Como uma cereja do bolo de toda essa vitória do Ensino Superior, o secretário de infraestrutura do Estado Clayton Noleto, anunciou em primeira mão que há um projeto em franca execução para unificar o prédio antigo, ali pela Rua Godofredo Viana, com o novo prédio adquirido e entregue no dia de hoje.

 

Toda aquela estrutura física da faculdade FAMA e da antiga Pitágoras será UEMASUL com as mudanças que estão por vir. O projeto deverá acontecer com a mudança na Rua Godofredo Viana.

 

Ontem estávamos meditando a situação de conflito na antiga UEMA, em que estudantes com belos sonhos, uma coragem que me emociona e uma razão inquestionável, ocupavam o prédio daquele centro de ensino superior para reivindicar por salas de aula e bibliotecas minimamente decentes.  

 

Hoje comemoramos todos juntos uma espécie de utopia que se realiza.  A sensação que fica é de que devemos buscar, com ética e solidariedade, nossa felicidade individual, mas sem perder a certeza que é na coletividade que construiremos um mundo de paz, harmonia, com prosperidade e doses suficientes de felicidade para todos.

 

Obrigado Governador Flávio Dino !

 

Obrigado Secretário Clayton Noleto !

 

Viva a UEMASUL !

 

Um minuto, por favor…

 

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da imprensa e da Comunicação, temos um compromisso diário de levar até os leitores uma opinião crítica.

 

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Assine e tenha acesso ao nosso conteúdo integral diariamente em sua rede social ou WhatsApp preferido !

 

Envie sua contribuição para a Chave-Pix no E-mail: [email protected]

 

Em nome de Carlos Leen Santiago Santos.

 

Contribuições de 50 reais ou mais receberão brindes e um livro com dedicatória do autor. “O Estreito Desenvolvimento: História dos Conflitos da Barragem”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.