Geral Arthur

Arthur Lira comenta polêmica do voto impresso

Arthur Lira comenta polêmica do voto impresso

29/07/2021 00h31
Por: Carlos Leen
Arthur Lira comenta polêmica do voto impresso

O Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP) em entrevista ao vivo a Globo News declarou que acha improcedente qualquer tentativa de golpe, ou movimentação antidemocrática nas eleições em 2002. Liso como um quiabo, o parlamentar não respondeu se era contra ou a favor do voto auditável (impreso) mas se mostrou a favor da autonomia e respeito entre os poderes da Republica.

Voto impresso II

O cantor Zezé de Camargo declarou em suas redes apoiar o voto impresso: “é como vc fazer uma compra no cartão e te negarem o recibo impresso do que vc comprou”, disse o sertanejo. Agora imagina todo eleitor sair da seção de votação com um papelzinho impresso contendo zona, seção, nome e título do eleitor e em quem ele votou. Imaginaram? Pois é isso que os bolsonaristas estão querendo.

Voto impresso III

Sabe quem vai auditar esses votos, na hora, feito caldo de cana? O político comprador de votos. O patrão que apoia um candidato e vai pedir que seus funcionários o “ajudem”. O “chefe” da família grande que fecha acordo com um candidato e vai exigir que todos se alinhem. As milícias e os traficantes vão adorar ver a fila de eleitores pra apresentar os comprovantes de que o voto foi mesmo pro candidato certo. E por aí vai.

Voto impresso IV

Por fim, hoje podemos olhar pra trás e fazer um balanço do voto na urna eletrônica. Nos municípios, estados e no Brasil, as eleições NUNCA causaram estranheza. A direita ganhou. E esquerda ganhou. Ricos e milionários ganharam. Pobres, pretos, gays, Trans, pastores, reacionários, bandidos, jovens, velhos, todos perderam e ganharam. As figuras mais toscas, como Bolsonaro e sua trupe, se elegeram. Quem tem o que reclamar? Qual denúncia se sustentou? Absolutamente nenhuma.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da imprensa e da Comunicação, temos um compromisso diário de levar até os leitores uma opinião crítica.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Assine e tenha acesso ao nosso conteúdo integral diariamente em sua rede social ou WhatsApp preferido !

Nosso Pix é :

Envie sua contribuição para a Chave-Pix é o E-mail: [email protected]

Em nome de Carlos Leen Santiago Santos.

Contribuições de 50 reais ou mais receberão brindes e um livro com dedicatória do autor. “O Estreito Desenvolvimento: História dos Conflitos da Barragem”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.