Geral Câmara

Câmara realiza Sessão Solene com entrega de honrarias ao presidente da ALEMA, deputado Othelino Neto e ao Tenente Coronel Diógenes Azevedo

Câmara realiza Sessão Solene com entrega de honrarias ao presidente da ALEMA, deputado Othelino Neto e ao Tenente Coronel Diógenes Azevedo

13/08/2021 21h53
Por: Carlos Leen
Câmara realiza Sessão Solene com entrega de honrarias ao presidente da ALEMA, deputado Othelino Neto e ao Tenente Coronel Diógenes Azevedo

Nesta sexta-feira, 13, foi realizada na Câmara Municipal de Imperatriz (CMItz) Sessão Solene para a entrega da Medalha de Mérito Legislativo Barão de Coroatá ao tenente coronel Diógenes Cleon Barbosa Azevedo e do Título de Cidadão Imperatrizense ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Othelino Nova Alves Neto (PCdoB). 

Propositor da outorga “Mérito Legislativo”, o vereador e presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa, realizou a entrega da honraria ao tenente coronel Diógenes e ressaltou a vida dedicada do militar à Segurança Pública maranhense.  

A Medalha Barão de Coroatá é uma honraria concedida como reconhecimento a pessoas que, de alguma forma, foram além das expectativas ou realizaram atos de bravura na profissão desempenhada. 

O tenente coronel Diógenes entrou para a corporação aos 19 anos, na 1ª turma do curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Após a conclusão do curso foi lotado para o município de Balsas, onde permaneceu até o ano 2000. Em 2009, alcançou o posto máximo da corporação, assumindo a função de comandante da PMMA, permanecendo até o ano de 2012. 

“Esse reconhecimento da câmara de vereadores expressa um trabalho de 28 anos servindo a sociedade maranhense, servindo a sociedade de Imperatriz e só nos reforça e nos incentiva mais a continuar esse trabalho árduo que é ser policial militar”, declarou o tenente coronel. 

Um dos momentos mais esperados foi o da entrega do Título de Cidadão Imperatrizense ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, proposto pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para Imperatriz. 

Jornalista, economista, auditor e pós-graduado em marketing político, Othelino Neto é considerado um dos mais atuantes deputados estaduais do legislativo maranhense, atuando desde janeiro de 2018 com o cargo de presidente da ALEMA, sendo reeleito por unanimidade. 

O presidente da assembleia agradeceu pela indicação e enfatizou a alegria em ter sido aprovado por unanimidade a proposta do vereador Carlos Hermes pelo parlamento legislativo de Imperatriz. 

“Quando esta Câmara aprovou a homenagem tão honrosa, por unanimidade, me senti realmente acolhido, não só por vocês o que já é muito importante, porque vocês foram escolhidos pelo povo, mas pela sociedade, pela cidade, pela população de Imperatriz”, discursou o deputado. 

O Senador Weverton Rocha (PDT) que cumpre agenda na cidade, esteve presente na solenidade e ao parabenizar os agraciados da sessão reforçou os justos reconhecimentos prestados pelos vereadores e falou da obra do Hospital do Amor, referência nacional no tratamento oncológico e que está em fase de conclusão. 

“Nesta manhã participei da visita da obra do Hospital de Amor que está com a obra bastante avançada e tem previsão de entrega para início de outubro. Um trabalho que vai ser importantíssimo na saúde dos maranhenses no combate ao câncer e que irá precisar, também, do olhar dos parlamentares desta Casa”, destacou o senador ao explicar que o hospital irá garantir atendimento a toda a população da região do sul do Maranhão. 

Estiveram presentes na solenidade os vereadores da Câmara Municipal, os deputados estaduais Glalbert Cutrim, Rildo Amaral, Marco Aurélio, Antônio Pereira, Welington do Curso, Ricardo Rios, Juscelino Filho, Neto Evangelista e Marcos Caldas; representando a Senadora Eliziane Gama, o empresário Inácio Melo; o prefeito em exercício de Imperatriz, Alcemir Costa e o ex-prefeito, Ildon Marques. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.