Geral Todos

Todos precisamos de segundas chances, alguns mais que outros

Todos precisamos de segundas chances, alguns mais que outros

01/09/2021 12h37
Por: Carlos Leen
Todos precisamos de segundas chances, alguns mais que outros

"...e o que antes era jovem, novo hoje é antigo. E precisamos todos rejuvenescer." 
"Mas eu não posso deixar de dizer meu amigo. Que um mudança em breve vai acontecer." 
(Belchior) 
Sim amigo(a) tudo muda, tudo passa. E precisamos dessa mudança pra continuar a viver e a melhorar.
Todos precisamos de uma segunda chance. Ninguém merece ser julgado pelos olhos do passado, sendo as pessoas diferente que eram antes.
Há não ser que você tenha cometido um crime bárbaro. Daí não importa se você se arrepende ou não. Precisa pagar por ele.
Creio que não é o caso aqui da maioria que está me lendo nesse momento. 
Como diria Emil Sinclair, personagem do livro de Herman Hesse "Demian" :
"Mas cada homem não é apenas ele mesmo, é também um ponto único, singularíssimo, sempre importante e peculiar, no qual os fenômenos do mundo se cruzam daquela unica vez e nunca mais”
Como fazia uma heroína que eu conheci. Em nome dela - e que nome diferente, Antônia ! - te convoco a ler estas...


Vingadores : Ultimato

Sem spoilers este filme do universo Marvel também é sobre "mudanças" e "segundas chances" . Claro que tem todo aquele roteiro bombástico, umas cruzetagens na produção, pra novos e velhos fãs como eu. Mas o longa metragem além de ser uma grande homenagem ao universo Marvel, também é sobre as pessoas tiveram a sua "segunda chance". Pena que na realidade nem sempre é assim. 

Vivendo e não aprendendo

O título acima é de um disco do Ira! ,  banda seminal dos anos 80 que fez enorme sucesso com músicas como "Envelhoço na cidade" e "Flores em você" . Afirmação oposta a vida do vocalista Nazi que pagou bem caro pelos erros e abusos com álcool.   Outro dia vendo-o em uma reportagem especial , arrisco dizer que ele é um sobrevivente. Muitos sucumbiram ao mundo da fama,  da vida artística - como Raulzito por exemplo. O eterno Maluco Beleza não teve a sua segunda chance. 

John Lennon

O meu beatle favorito também não teve sua segunda chance porque partiu novo demais. Um grande sujeito e um poeta - músico fabuloso. 
Tem um documentário sobre a produção do disco mais famoso da carreira solo dele : "Imagine" , está na Netflix. 
Assista e preste atenção nas letras. Lennon chegou a ser inserido na lista das pessoas mais perigosas do mundo pela CIA norte-americana. 
Está tudo no documentário. 

Dia das MãesMinha heroína preferida será homenageada este mês , Dona Antônia Maria . Ela sempre me ajudou a ter uma segunda chance. Eu felizmente , só tenho a agradecer. 

O SEGREDO DO SUCESSO

A Marvel faz sucesso porque é sobre Segundas Chances.
Porque seus heróis pisam na bola. Como nós. Falham, caem, levantam. Como nós - como nós aspiramos a fazer.
Escrevo essas linhas no meu escritório-biblioteca de casa, cercado de literalmente milhares de livros gibis. Que leio desde os quatro anos de idade, quando minha mãe me incentivou a ler. E leio até hoje.
E escrevi meu livro sobre os "Impactos da hidrelétrica de Estreito" . Espero continuar a publicar. 
Entre sair da sessão de "Vingadores - Ultimato" na quarta-feira à noite e ir dormir, eu sabia a história queria te contar.
E de madrugada, acordei e tinha ganho, eu também, uma Segunda Chance.

WE CAN BE HEROOOOOES


Just for one day, forever and ever!

Grato sempre pela sua leitura, amizade, compartilhamentos, comentários.Voltei a atualizar meu blog. Os textos de lá não são os da newsletter. São mais sobre política

Publicada em 03 de maio de 2019

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.