Geral Isolado

Isolado e covarde, Bolsonaro deve pagar por seus crimes

Isolado e covarde, Bolsonaro deve pagar por seus crimes

10/09/2021 14h57
Por: Carlos Leen

Depois de um 07 de setembro recheado com bravateiros Brasil afora e do discurso beligerante de um Bolsonaro no melhor “estilo Bolsonaro de ser”, e, após adesão pró-locaute de setores dos caminhoneiros anti-STF’s, mais um capítulo da ducentésima temporada desta novela maluca repete a manjada formula do desgoverno “bate-assopra-pra cima-recua-pede pênico”.

Sim Bolsonaro pediu pênico. De novo e de velho.

Em nota oficial o presidente da república reconhece que no “calor do momento” acabou pesando nas palavras.”

Da “prisão ou morte” passando pela insuflação das massas que lhe deram credibilidade, a nota misericordiosa expedita pela mente de Michel Temer (um vampiro da política, literalmente) e assinada por Bolsonaro, apenas ratifica o caráter baixo, invertebrado e covarde do canastrão que se acostumou a criar nuvens de fumaça para esconder sua incopetência a frente da República.

Que lição histórica estamos tendo em tão poucos anos. Dias atrás vi uma Presidenta enfrentar um pelotão de fuzilamento político de cabeça erguida, com os olhos abertos. A mesma que já havia enfrentado esses covardes em plena ditadura, submetida a tortura.

Dia desses vi um (ex) Presidente ir pra cadeia e liderar seus companheiros de lá, por mais de 500 dias, sem tremer, sem fazer vergonha, afirmando sua razão. E a história lhes traz de volta, pela sua porta da frente, porque souberam perder com dignidade para provar suas verdades. Que orgulho tenho de ter estado ao lado de Dilma e de Lula nestes momentos, mesmo com as críticas que sempre fiz aos seus governos.

O Brasil e os democratas não podem baixar a guarda. Bolsonaro quer se livrar do impeachment e da cadeia, que há tempos já lhes são muito merecidos a bem do interesse público e para não desmoralizar nosso sistema constitucional e legal, e em respeito às vítimas do genocídio protagonizado por ele.

Sigamos firmes e não sejamos enganados. Bolsonaro é um criminoso, genocida, golpista, covarde e dissimulado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.