Política Feriado

De autoria do deputado Marco Aurélio, lei torna Corpus Christi feriado estadual

De autoria do deputado Marco Aurélio, lei torna Corpus Christi feriado estadual

23/09/2021 20h52 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Leen
De autoria do deputado Marco Aurélio, lei torna Corpus Christi feriado estadual

Na manhã desta quarta-feira (22), a Lei ordinária 11.539 de setembro de 2021, que torna Corpus Christi feriado estadual, foi promulgada na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

 

De autoria do deputado estadual Marco Aurélio, a pauta é um anseio antigo da classe religiosa do Maranhão. O projeto de lei havia sido aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

 

No Plenário Nagib Haickel, o bispo da diocese de Imperatriz dom Vilsom Basso, acompanhado do padre Ivanildo Oliveira, agradeceu a promulgação da Lei e desDivulgação tacou a importância do momento para o povo católico de todo o Estado.

 

“Em nome dos bispos do Maranhão e dos católicos do Maranhão e todos os seguidores de Jesus Cristo, o pão vivo descido dos céus, eu os saúdo. Eu também vos agradeço pela aprovação e a promulgação da Lei que institui o feriado estadual de Corpus Christi. Meu agradecimento especial ao autor do projeto, deputado Marco Aurélio, com quem fizemos o contato dessa possibilidade. Só posso desejar, irmãos e irmãs, que o senhor vos abençoe e vos guarde” disse dom Vilsom.

 

Em destaque, o deputado Marco Aurélio reiterou o momento especial que é a promulgação da Lei e agradeceu o momento tão especial para todo o Maranhão.

 

“Essa solicitação foi feita a mim pelo próprio bispo Dom Vilson, explicando essa importância que é para a igreja católica, para os fiéis, a simbologia que é o reconhecimento, que muitos pensam que já era feriado, mas não era. Não estava estabelecida no calendário Estadual. Agora, sim, é, de fato e de direito. É o reconhecimento dessa Casa, desde poder, que reforça a fé católica. Agradeço o apoio de todos os parlamentares e em especial, ao presidente Othelino Neto. Parabenizo todos os bispos do Maranhão e todo povo católico por esse reconhecimento” reiterou o parlamentar.

 

Corpus Christi

 

Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remonta ao século XIII. Aqui no Brasil a data é celebrada na primeira quinta-feira de Junho. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. (Assessoria)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.