Geral Flávio

Flávio Dino sobe o tom contra quem afirma que a culpa é dos governadores pelo aumento do diesel: "...bandido...."

Flávio Dino sobe o tom contra quem afirma que a culpa é dos governadores pelo aumento do diesel: "...bandido...."

29/09/2021 12h50
Por: Carlos Leen

“… E então vai aparecer algum bandido para inventar que "a culpa é do governador’”.

Disse o governador Flávio Dino (PSB) em seu Twitter, ontem, 28, após ter tido conhecimento do novo reajuste no preço do diesel nas refinarias. A Petrobrás anunciou que o aumento será de 8,89% a partir desta quarta-feira (29).

Os governadores têm sido apontados como culpados pelos aumentos dos preços dos combustíveis, devido a alíquota do ICMS. Segundo a agencia Lupa, especializada em investigar notícias, culpar os governadores tornou-se um recurso comum nos discursos do presidente Jair Biolsonaro, que tem afirmado que os estados aumentaram a taxação do imposto estadual — o que não é verdade. Do outro lado, governadores têm rebatido Bolsonaro, atribuindo a disparada da gasolina à incompetência do governo federal em administrar a economia.

Entenda

A instabilidade política que vive o país está relacionada à elevação do preço da gasolina, mas, na realidade, o preço internacional do petróleo e a cotação do dólar no Brasil são os principais fatores que levaram à sua alta. Entenda como é composto o valor do combustível, qual é a porcentagem de ICMS cobrado e por que seu preço disparou nos postos. Clicke aqui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.