Geral Madeira

Madeira assumirá a Companhia Maranhense de Gás (Gasmar)

Madeira assumirá a Companhia Maranhense de Gás (Gasmar)

30/09/2021 14h01
Por: Carlos Leen
Madeira assumirá a Companhia Maranhense de Gás (Gasmar)

O ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira deverá mesmo assumir a presidência da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar). É o que nos garante uma fonte de alta confiança no Palácio dos Leões. Madeira retorna de vez assim ao grupo do governador Flávio Dino, depois de um periodo em que optou permancer em outro grupo político.

A movimentação é uma desdobramento natural de uma correlação de forças que teve dentre outros aspectos políticos, a filiação e o controle do PSDB no Maranhão feita pela vice-governador Carlos Brandão, que é pré-candidato ao governo.

A Gasmar é uma empresa de economia mista, composta pela Termogás S.A., pela Gaspetro - Petrobras Gás S.A. e pelo Governo do Estado do Maranhão. A empresa detém a concessão, com exclusividade, para os serviços de distribuição e comercialização de Gás Natural canalizado em todo o território do estado. O Maranhão é o acionista controlador da GASMAR, detendo 51% das ações ordinárias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.