Geral Clayton

Clayton Noleto comemora instalação de IEMA's em Amarante e Colinas

Clayton Noleto comemora instalação de IEMA's em Amarante e Colinas

13/10/2021 22h22
Por: Carlos Leen
Clayton Noleto comemora instalação de IEMA's em Amarante e Colinas

A cidades de Amarante e Colinas, uma na Região Tocantina e a outra no sertão maranhense, receberam por esses dias a primeira unidade plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Ambas com uma área construída aproximadamente de mais de 2.700 metros quadrados, seus estudantes desfrutarão de ambiente com laboratórios de Física, Química, Informática e Biologia além de auditório, sala de vídeo, biblioteca, copa, banheiros, almoxarifado, salas de aulas, sala profissionalizante, recepção, salas dos professores, secretaria, coordenação, diretoria e quadra poliesportiva.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, esse é um equipamento que possibilita desenvolvimento juvenil na escola.

“O IEMA dá oportunidade para os nossos jovens desenvolverem suas potencialidades, suas vocações”, comentou Noleto.

Para o reitor da rede IEMA, Alex Oliveira, a inauguração do IEMA é um marco para o município.

“Os IEMA’s são uma conquista do conjunto da sociedade maranhense.” Afirmou Clayton Noleto. "São parte de uma revolução silenciosa”, concluiu.

A estrutura excelente dos IEMAS é digno de nota.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.