Cultura Cultura Afro

Aberto o período de exposição e votação para escolha do XI Concurso de Desenhos Afros – 2021

A votação do XI Concurso de Desenho Afro, iniciou no último dia 07 e irá até o dia 20 de novembro de 2021. Não perca.

08/11/2021 15h39 Atualizada há 4 semanas
Por: Carlos Leen
A Profa Msc Eró Cunha é uma das coordenadoras do XI Desenhos Afro 2021
A Profa Msc Eró Cunha é uma das coordenadoras do XI Desenhos Afro 2021

Estão abertas o período de exposição e votação para a escolha dos desenhos que serão premiados em mais uma edição do concurso de desenhos com temáticas da cultura africana promovido pelo Coordenação de Educação em Igualdade Racial (CEIRI), da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), órgão do Governo do Estado do Maranhão.

A comunidade escolar em geral poderá votar nos desenhos preferidos bastando dar um “like” na imagem postada no Instagram da CEIRI-UREI.

Em sua decima primeira edição, o Concurso de Desenhos Afro 2021 traz como tema “Atletas Negros e Negras nas olimpíadas e paraolimpíadas mundiais”. Os estudantes enviaram seus trabalhos até meados do mês de outubro, quando se findou-se as inscrições, e após cumprido o prazo de apreciações feito pela CEIRI, os desenhos aprovados foram publicados no Instagram da coordenação cujo endereço é @ceiri.ureitz.

Para votar, os interessado (as) devem ir até este perfil do Instagram, @ceiri.ureitz e curtir os desenhos que mais gostarem. É importante observar que existem três categorias separadas por molduras em cores diferentes. São elas:  Categoria I: Ensino Fundamental I (4º  e 5º ano)  - Molduras: cor branca - Categoria II: Ensino Fundamental II (do    ao  9º ano) - Molduras: cor amarela - Categoria III: Ensino Médio (1º, 2º e 3º séries) - Molduras: cor preta.  

Critérios como Criatividade, Coerência e aspectos técnicos e estéticos foram levados em consideração nesta etapa de seleção. 

A Professora Mestra Eró Cunha, é uma das coordenadoras da CEIRI, é umas das principais vozes entusiastas do projeto amplamente aparado pelas Leis nº 10.639/03 e 11.645/08, que tratam, respectivamente, da obrigatoriedade das temáticas História e Cultura Afro-Brasileira e Africana: e Indígena, nos procedimentos curriculares e extracurriculares de Ensino e Aprendizagem.

Vale lembrar que a votação do XI Concurso de Desenho Afro, iniciou no último dia 07 e irá até o dia 20 de novembro de 2021. Não perca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.