Educação Aulão do Enem

Último Aulão do Enem 2021 movimenta juventude em Imperatriz

Focados em entrar no Ensino Superior centenas de estudantes tem participado do Aulão do Enem

12/11/2021 17h45 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Leen
Profa Dra Orleane Santana abrirá os trabalhos no Aulão do Enem
Profa Dra Orleane Santana abrirá os trabalhos no Aulão do Enem

Neste sábado (13) e domingo (14) acontece a última edição do Aulão do Enem 2021, programa do Governo do Maranhão, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades das pessoas interessadas em ingressar no Ensino Superior.

Focado 100% nos conteúdo do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) o Aulão tem reunido centenas de jovens da cidade que buscam realizar o sonho de estudar em universidade públicas no Brasil.

“Esse é um esforço do Governo do Estado do Maranhão para oferecer mais oportunidades aos nossos jovens e com isso democratizar o acesso ao ensino superior.” Afirmou Monica Muniz Borges, coordenadora do Aulão do Enem. Ela explica que o projeto existe desde 2015 e neste ano de 2021 foi adotado a modalidade de ensino intensivo. “Cerca de dez municípios já receberam nosso equipe de professores, que ministram aulas durante todo o final de semana.” Afirma.

“O ensino superior no Brasil, quando comparado à experiência internacional, é marcada pelo acesso restrito, com alta desigualdade – quanto maior o prestígio social do curso, maior é a desigualdade. Então experiências como essa do Aulão do Enem demonstram o compromisso  que o governador Flávio Dino tem em mudar esses indicadores.” Afirma a Profa. Dra Orleane Santana, Gestora Regional de Educação de Imperatriz.

O projeto é aberto a população em geral, com prioridade para estudantes oriundos de escolas públicas. As aulas acontecem no auditório da Faculdade Pitágoras. Neste sábado (13) apenas no período da tarde. Domingo (14) manhã e tarde. Os estudantes receberão todo o material necessário impresso e digital.

“O ensino superior no Brasil, quando comparado à experiência internacional, é marcada pelo acesso restrito, com alta desigualdade – quanto maior o prestígio social do curso, maior é a desigualdade. Então experiências como essa do Aulão do Enem demonstram o compromisso  que o governador Flávio Dino tem em mudar esses indicadores.” Afirma a Profa. Dra Orleane Santana, Gestora Regional de Educação de Imperatriz.

 Serviço;

O que: Aulão do Enem

Onde: Auditório da Faculdade Pitágoras.

Quando: Sábado (13) 13:00 as 18:00. Domingo (14) das 8:00 as 18:00 .

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.