Política Prévias do PT

PT de Imperatriz realizará prévias para definir candidatura do partido na região

Pleiteiam esta tarefa o atual vereador Aurélio Gomes e o atual subsecretário do Estado Jonas Alves que atualmente preside a sigla na cidade.

16/11/2021 15h36 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Leen
Jonas Alves e Aurélio Gomes disputaram em prévia interna quem será o candiidato do PT a deputado estadual
Jonas Alves e Aurélio Gomes disputaram em prévia interna quem será o candiidato do PT a deputado estadual

O Partido dos Trabalhadores de Imperatriz se reunirá no próximo dia 28, para definir sua estratégia eleitoral. O PT fará prévia interna e escolherá candidatura única para deputado estadual de seu grupo na Região Tocantina.

Pleiteiam esta tarefa o atual vereador Aurélio Gomes e o atual subsecretário de infraestrutura do Estado Jonas Alves que atualmente preside a sigla na cidade.

Analistas políticos avaliam que as chances de se eleger um nome crescem muito mais se houver um consenso entre as duas  forças internas do PT de Imperatriz. 

Segundo ambos, o candidato que perder a prévia deverá automaticamente declarar apoio ao nome escolhido. Uma fonte ligada aos petistas na cidade nos confirmou que será uma disputa muito respeitosa pois existe na consciência do núcleo do partido o objetivo maior em eleger uma candidatura do PT e da região tocantina para uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Analistas políticos avaliam que as chances de se eleger um nome de consenso crescem muito.

Cenário estadual

Vão se aproximando os momentos definições para eleições no Maranhão e no Brasil. No próximo dia 20, o governador Flávio Dino deverá anunciar o nome que irá apoiar para sua sucessão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.