Educação Sinproesemma

Sinproesemma se posiciona sobre lista de progressões dos trabalhadores em educação

O Sinproesemma já iniciou as tratativas administrativas com a SEDUC e com a SEGEP para a correção imediata da lista de progressões.

24/11/2021 15h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Leen
"O Sinproesemma tomará providencias nas tratativas para resolver administrativamente, senão buscaremos o campo judicial para termos uma solução deste grande problema na concessão destas progressões." Afirmou em vídeo o Presidente Raimundo Oliveira.

Diante da divulgação do Suplemento do Decreto 37.167 de 08 de novembro do 2021 que trata sobre as concessões de progressão funcional de Servidores do grupo de magistério da educação básica do Estado do Maranhão, divulgado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial do Estado do Maranhão, o Sinproesemma vem a público esclarecer que a referida publicação não contempla a totalidade dos trabalhadores em educação que tem direito líquido e certo à progressão.

Nas tratativas entre o Sinproesemma e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), 15.925 profissionais da educação tem direito à progressão, no entanto no Diário Oficial foi divulgado somente o nome de 12.994 trabalhadores, deixando de fora 2.931 professores que devem ser progredidos na carreira.

"O Sinproesemma tomará providencias nas tratativas para resolver administrativamente, senão buscaremos o campo judicial para termos uma solução deste grande problema na concessão destas progressões." Afirmou em vídeo o Presidente Raimundo Oliveira. 

O Sinproesemma já iniciou as tratativas administrativas com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e também com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) para a correção imediata do ato executivo e assim garantir os direitos desses trabalhadores em educação.

Por outro lado, a Assessoria Jurídica do Sindicato já está aposta para acionar judicialmente o Governo do Estado caso o erro na divulgação da lista não seja sanado.

O Sinproesemma se manterá firme e atento e não se furtará em lutar por todos os trabalhadores que devem ter a progressão na carreira, direito esse que o Sinproesemma busca incessantemente assegurar para a categoria do trabalhadores em educação do Maranhão.

"Assim que tivermos a solução destas questões faremos de forma muito transparente anunciando em nossas redes socias. Seguiremos firmes na batalha e com  certeza que teremos nossos direitos assegurados". Finalizou o Professor Raimundo Oliveira. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.