Geral Comunicação

Jornalistas e população denunciam censura por parte da Prefeitura de Imperatriz

A população em geral e a equipe do site de notícias “Imperatriz On line” tem denunciado um tipo de censura bastante peculiar por porta da Prefeitura de Imperatriz.

01/12/2021 11h09 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Leen
A censura na Internet é o controle ou a supressão da publicação ou acesso de informação na Internet, também pode se desdobrar a partir do momento quando o usuário, cidadão é bloqueado.
A censura na Internet é o controle ou a supressão da publicação ou acesso de informação na Internet, também pode se desdobrar a partir do momento quando o usuário, cidadão é bloqueado.

A população em geral e a equipe do site de notícias “Imperatriz On line” denunciaram nas redes sociais um tipo peculiar de censura por parte da Prefeitura de Imperatriz.

A estratégia é bloquear quem quer tenha alguma discordância ou faça qualquer comentário que não seja elogioso a gestão municipal. Críticas e sugestões nem pensar. 

Segundo o responsável pela comunicação da Prefeitura Josué Moura: “Nossas redes sociais tem regras, a plataforma identifica palavras repetidas, comentários ofensivos e bloqueia automaticamente. É assim no governo estadual, federal, prefeituras, Justiça, legislativo", disse. Moura apresentou ainda um “Termo de Uso” das redes sociais do governo.

Censura

A censura na Internet é o controle ou a supressão da publicação ou acesso de informação na Internet, também pode se dar a partir do momento que o usuário, cidadão é bloqueado.

Segundo a Associação para a Liberdade de Pensamento e Expressão (AFTE), sites de informações ou de ONGs ou mesmo usuários bloqueados são características de Estados opressores que perseguem pessoas e instituições por razões políticas, por suas opiniões, ou por terem defendido os direitos humanos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.