Política Eleições 2022

Entenda as mexidas no Jogo da Política maranhense

Uma nova reunião da base está prevista para o final de janeiro, exatamente quando as regras eleitorais já estiverem em vigor .

02/12/2021 11h01
Por: Carlos Leen
As maiores forças políticas do Maranhão em busca da unidade
As maiores forças políticas do Maranhão em busca da unidade

Com o anuncio do nome de Carlos Brandão para a linha de sucessão de Flávio Dino, as forças políticas no Maranhão seguiram se movimentando. Uma nova reunião com estas forças políticas foi marcada para o final de janeiro de 2022.

Seguem ainda as pré-candidaturas de Weverton (PDT), Felipe Camarão (PT) e Simplício Araújo (Solidariedade) normalmente e cientes da adesão de Flávio Dino ao Projeto Brandão.

Estas forças sentarão para dialogar uma composição política e a depender de seus respectivos pesos e interesses, compor uma futura chapa, indicando as vagas de Vice e suplentes ao senado. Pelo menos 13 partidos orbitam em torno do campo político liderado pelo atual Governador Flávio Dino. Vale lembrar que ainda há um tempo muito hábil para estas articulações.

É nítido que setores políticos mais ligados ao senador Weverton estão ansiosos para que aja uma mudança no horizonte, por razões obvias.

Correm por fora deste circuito, as pré-candidaturas de Josimar do Maranhãozinho (PL) e de Roberto Rocha (até o momento sem partido).

Ambos estavam disputando os votos bolsonaristas do Maranhão. Porém tudo indica que Maranhãozinho poderá ser defenestrado até mesmo do seu partido, o PL, que poderá ir pra o Roberto Rocha. Consta que Bolsonaro exigiu esta mudança para se filiar ao mesmo PL.

Atualizações

O Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama, comunicou que deixou a base de apoio à pré-candidatura de Weverton. “Em uma decisão colegiada, o partido Cidadania no Maranhão decidiu acompanhar a opção do Flávio Dino (PSB) de apoio a pré-candidatura ao governo do estado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para as eleições de 2022, anunciada na última segunda-feira (29)”, anunciou o Cidadania no Twitter.

Estamos acompanhando.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.