Empreendedorismo Sinfra MA

“Estamos finalizando uma das maiores obras hospitalares do Maranhão”, destacou Clayton Noleto durante entrevista sobre obra do Hospital da Ilha

O secretário também enfatizou as obras de mobilidade, sobretudo no corredor do Anel da Soja

02/12/2021 12h55
Por: Carlos Leen
Noleto destacou as obras que o Estado tem desempenhado em diversas áreas, como saúde, educação e mobilidade. Desde o início da gestão do governador Flávio Dino, os investimentos têm sido constantes, abrangendo todas as regiões.
Noleto destacou as obras que o Estado tem desempenhado em diversas áreas, como saúde, educação e mobilidade. Desde o início da gestão do governador Flávio Dino, os investimentos têm sido constantes, abrangendo todas as regiões.

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve na manhã desta quinta-feira (02), falando dos investimentos do Governo do Maranhão, durante entrevista para o programa Ponto Final, em São Luís. 

Noleto destacou as obras que o Estado tem desempenhado em diversas áreas, como saúde, educação e mobilidade. Desde o início da gestão do governador Flávio Dino, os investimentos têm sido constantes, abrangendo todas as regiões.

Ao falar de obras em andamento na capital, o secretário destacou a construção do Hospital da Ilha, que está entre uma das maiores obras hospitalares do Maranhão. “É importante informar para a população como é esse hospital, que vai chegar até 400 leitos atendendo urgência e emergência”, disse o secretário.

Uma outra especialidade que é uma novidade no atendimento público, é que o hospital também vai oferecer uma Unidade de Tratamento de Queimados. “Teremos uma ala de queimados, que é uma novidade no Maranhão. Atualmente nossas equipes estão realizando o fechamento do sistema elétrico, logística e de gases”, destacou Clayton Noleto.

Nessa primeira etapa, o secretário assegurou que as equipes trabalham de acordo com cronograma, para entregar 220 leitos entre cirúrgicos, clínicos e de serviço até fevereiro de 2022. A área do hospital vai receber serviços de expansão e vai chegar até 400 leitos para atender a comunidade.

“Quem passar na Av. São Luís Rei de França já vai poder perceber a dimensão, é um complexo de saúde, é uma cidade de saúde. Vai ser uma grande conquista, há muito tempo essa obra era aguardada na ilha e vai auxiliar muito o atendimento de saúde”, completou Clayton.

O Governo do Maranhão também mantém simultaneamente uma obra semelhante, na cidade de Imperatriz. O Hospital da Região Tocantina também está em construção, e inicialmente serão entregues 120 leitos, e com o projeto expansivo, o hospital também vai contemplar 400 leitos.

“Teremos uma ala de queimados, que é uma novidade no Maranhão. Atualmente nossas equipes estão realizando o fechamento do sistema elétrico, logística e de gases”, destacou Clayton Noleto.

Novas rodovias

Um dos destaques durante a entrevista foi sobre a recente ordem de serviço emitida pelo Governo do Maranhão, para a construção da MA-247, entre São Luís Gonzaga e Trizidela do Vale. O secretário Clayton Noleto relembrou a recente visita do governador Flávio Dino e do vice-governador, Carlos Brandão na região.

“Emitimos ordem de serviço e a obra já iniciou. É um projeto bem consistente e foi bem elaborado pela nossa equipe. Estamos trabalhando nesse período chuvoso na abertura da estrada e dando atenção para as áreas de drenagem. Já entregamos 1.600 km de rodovias estaduais e essa será mais uma, para ajudar a integrar o estado e a promover desenvolvimento econômico” reafirmou o secretário.

Ao abordar sobre a expansão do agronegócio, Clayton também reforçou os trabalhos do Governo no corredor do Anel da Soja, que está com serviços em sua primeira etapa, de Balsas até o povoado Ouro concluído, e também os trabalhos do povoado Ouro até o km 50 e do km 50 até Batavo, para auxiliar no escoamento da produção.

“Estamos trabalhando na restauração de Balsas até Tasso Fragoso, e hoje estamos realizando a licitação entre Tasso Fragoso até Alto Parnaíba. Então todo esse corredor ficará totalmente pavimentado. Também fizemos Grajaú até Arame, e estamos trabalhando de Grajaú até Formosa da Serra Negra”, enfatizou.

O secretário também informou que já foi emitida ordem de serviço para trabalhos de pavimentação de Formosa da Serra negra até Fortaleza dos Nogueiras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.