Cultura Netflix

Sem spoiler: “Não Olhe Pra Cima” é a satira dos nossos dias na Netflix.

A sensação durante o filme é um misto esquisito de riso, medo e perplexidade, pois o refinado humor para falar de uma tragédia contemporânea foi muito inteligente e sutil.

28/12/2021 10h20 Atualizada há 4 semanas
Por: Carlos Leen
Leonardo de Caprio, Meryl Streep, Jennifer Lawrence em
Leonardo de Caprio, Meryl Streep, Jennifer Lawrence em "Não Olhe Pra Cima"

“Não olhe pra cima”, nos traz um elenco de cara irresistivel: Leonardo de Caprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, Jennifer Lawrence, Tyler Perry e mais alguns astros que não se meteriam, todos juntos, numa obra medíocre ou num entretenimento pouco inteligente. Bingo! Filmão.

Não tem spoiler, fique tranquilo, pode ler o que vem a seguir >> Dois astrônomos cientistas descobrem que um cometa de quase 10 km de diâmetro está em rota de colisão com a Terra. O tempo para o impacto é de aproximadamente 6 meses. Tudo ocorre nos EUA, claro, a capital do planeta.

A minha sensação durante o filme foi um misto muito esquisito de riso, medo e perplexidade, pois o refinado humor para falar de uma tragédia contemporânea foi muito inteligente e sutil.

O filme trata da imbecilização da sociedade conectada em redes digitais, de como as celebridades digitais são construídas e quais seus atributos centrais, aborda o “endeusamento” dos smartphones, o perigo dos algoritmos e a falta de escrúpulos dos empresários desta indústria; trata de geopolítica ao mostrar a não cooperação dos EUA com outras nações para encontrar uma solução.

Chama atenção como abordaram o tema do negacionismo diante de evidências científicas, fatos, e como a sociedade se digladia e se polariza num tema tão óbvio.

Vou assistir de novo pra poder ver e sentir o que certamente passou desapercebido. Vale muito a pena!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.