Política Política

Coluna: Flavio Dino em Imperatriz e outros destaques

Editado por Carlos Leen, espaço traz notícias e bastidores da política, de terça a sexta.

19/01/2022 20h31 Atualizada há 4 meses
Por: Carlos Leen
O Governador Flávio Dino (ao centro) fez vistoria nas obras do novo Socorrão
O Governador Flávio Dino (ao centro) fez vistoria nas obras do novo Socorrão

Ops, com certo atraso publicamos a Coluna do Leen de hoje. Peço perdão aos nossos estimados leitores. Vale lembrar que este espaço deve ir ao ar preferencialmente sempre antes das 18:00 hrs, de terça a sexta.

Então, vamos as rapidinhas...

Agenda

O Governador do Maranhão Flávio Dino esteve em uma vigorosa agenda de trabalho durante toda a manhã desta quarta (19) em Imperatriz. Foi feita visitas aos desabrigados da enchente que estão alojados na Escola Gov. Archer onde foi feita entrega de brinquedos e cestas básicas, depois visita ao Porto da Balsa, região mais alagada. Teve vistoria na obra do Novo Socorrão e entrega dos cartões do programa “Minha Casa Melhor” que visa ajudar moradores carentes a mobiliar suas casas. 

AGEMSUL

Registrar aqui a presença de Davison Nascimento, presidente da AGEMSUL, que acompanhou o Governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão na vistoria à obra do novo Socorrão e entrega dos cartões referentes ao Programa Minha Casa Melhor (SEGOV).  O Total de 163 cartões com o valor de R$600,00  para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha.

Na disputa

O ex-vereador e bancário Ednardo Filgueiras esteve acompanhando a agenda de trabalho do governador e declarou a este colunista que é pré-candidato a deputado federal pelo seu partido, o PT.   Ednardo também avaliou os cenários com e sem a implementação da Federação Partidária. Para Ednardo, se houver  federação, o PT faria até dois deputados federais. Sem a a federação o Partido dos Trabalhadores faria dois mais um na sobra: “Estamos vivendo um cenário de campanha muito aguerrida no Maranhão graças a candidatura do ex-presidente Lula, além disso, o PT tem dois grandes nomes para a disputa”, avalia Ednardo.

Repercussão negativa

Uma liderança da região tocantina ligada ao grupo do governador Flávio Dino nós confidenciou que achou bastante desagradável a entrevista do pré-candidato ao governo Weverton Rocha, feita a Mirante. “Poxa ele diz claramente que não quer apoio do Flávio? Foi isso mesmo?”, questionou preferindo não se identificar.

Caema

O ex vereador e atual Gestor Regional da Caema Adonilson Lima tem acompanhado de perto as audiências públicas sobre o Plano de Saneamento.  Serão realizadas seis audiências em áreas da cidade. Nesta terça (18) aconteceu no auditório da UAB (Universidade Aberta do Brasil). Hoje, quarta (19) acontece na Vila Nova, na Escola Machado de Assis. É um importante momento para organizar e reivindicar um marco regulatório justo para a questão. Escolha a região que mais seja possível e participe.

Clayton Noleto

O secretário da Infraestrutura do Estado não descarta a possibilidade de mudar de sigla partidária. Ele estaria predisposto a ir para o PSB. Por enquanto não há nada oficial apenas especulações. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.