Geral Política

News Leen: Novidades políticas

Editado por Carlos Leen, espaço traz notícias e bastidores da política, de terça a sexta.

25/01/2022 15h08 Atualizada há 4 meses
Por: Carlos Leen
Reunião de líderes: Críticos de Brandão precisam ponderar cenário
Reunião de líderes: Críticos de Brandão precisam ponderar cenário

O Brasil tem vivido nos últimos dias uma alta cada vez maior no índice de crescimento de casos de contaminações, internações e óbitos da Covid – 19.  Em Imperatriz é visível a lotação em hospitais e farmácias por pessoas em busca de testagem ou tratamento para sintomas da doença. Um novo decreto valido até 07 de março foi divulgado pela Prefeitura Municipal. Ficam suspensos os eventos públicos com potencial para gerar grandes aglomerações, como shows, festivais, música ao vivo, programações de carnaval e similares. Dessa maneira, está proibida no município a realização de eventos privados, em espaços abertos ou fechados, com público superior à 2.000 pessoas.

Viva a Vacina

Há uma enorme diferença da situação atual com relação ao ano passado: o fator Vacina. Graças aos imunizantes o número de internados e óbitos é infinitamente menor agora em 2022. Cerca de 80% da população imperatrizense já tomou pelo menos duas doses e isso assegura que o paciente não desenvolva qualquer quadro grave.

Morreu negando

Tido como “guru do bolsonarismo” o escritor Olavo de Carvalho veio a óbito na noite de ontem, aos 74 anos, no estado da Virginia, EUA, onde morava. Segundo a filha,  Heloísa de Carvalho, o pai morreu em decorrência da Covid-19. A nota do falecimento divulgada pela família não informou a causa do óbito. Olavo foi um picareta intelectual que não acreditava em 99,9% do que dizia. Mas, agora se sabe, efetivamente não tomou a vacina, pois acreditou na sua ineficácia. Morreu em função da única causa em que acreditou. Deve ter alguma lição nesta ironia histórica.

Montes Altos

Nesta segunda (24), o secretário Clayton Noleto, acompanhado pelo presidente da AGEMSUL, Davison Nascimento, e demais lideranças, estiveram na cidade para assinatura de Ordem de Serviço da nova Areninha e vistoria de obras. Também foi anunciado a reforma da Praça de Eventos da cidade.

Articulação

“Boa reunião nesta segunda-feira com o presidente Lula, com a presidenta Dilma e com a deputada Gleisi Hoffman, presidenta nacional do PT. Conversamos sobre ações administrativas que estamos executando no Maranhão e sobre cenários políticos.” Informou ontem a noite (24) pelo seu twitter o governador Flávio Dino.

Tapa de luva

Com a divulgação desta reunião, Flávio Dino deu um tapa de luva em críticos que afirmaram que Lula teria “dado um ultimato” em Dino, por este ter preferido apoiar a candidatura de Carlos Brandão que é do PSDB. Ocorre que o atual nome preferido para ser candidato a Vice na chapa de Lula é o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que fez seu nome no ninho tucano. Lula estaria agindo no melhor estilo: faça o que eu digo mas não faça o que eu faço ?  O PSDB atualmente não polariza mais com o PT. Argumentar que Brandão não pode isso ou aquilo por ser do PSDB não faz sentido. A conta não fecha.  

E...

Mesmo assim, os rumores de que Brandão estaria indo pro PSB são altos. 

Inté....

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.