Geral Sinfra MA

“É preciso ter ousadia para fazer as mudanças que o Maranhão precisa", afirma Clayton Noleto

Em entrevista à Rádio Timbira nesta segunda-feira, 21, o Secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto destacou as ações do Governo do Maranhão ao longo destes quase oito anos de gestão.

22/02/2022 12h11 Atualizada há 3 meses
Por: Carlos Leen
“É preciso ter ousadia para fazer as mudanças que o Maranhão precisa e o governo Flavio Dino & Carlos Brandão tem essa convicção,” afirmou Clayton Noleto.
“É preciso ter ousadia para fazer as mudanças que o Maranhão precisa e o governo Flavio Dino & Carlos Brandão tem essa convicção,” afirmou Clayton Noleto.

Em entrevista à Rádio Timbira nesta segunda-feira, 21,  o Secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto destacou as ações do Governo do Maranhão ao longo destes quase oito anos de gestão.

“Apesar das crises que têm atingido o Brasil desde 2015, nós conseguimos criar rede de assistência à população por meio das obras, dos programas e das ações. Por exemplo na área da educação nós construímos, reformamos ou demos manutenção em aproximadamente 1200 unidades escolares desde o ensino fundamental com programa escola de chegando até o ensino superior com a criação da UEMASUL e aquisição de novos prédios para abrigar este ensino. Assim foi feito em todas as áreas,” contou o Secretário.

A área da saúde foi outro destaque no quesito ampliação e melhoria de serviços a partir das obras e reformas nas estruturas. Clayton Noleto contou que foram cerca de 50 hospitais, clínicas e centros de atendimento específicos como de hemodiálise viabilizados pelo Governo em todas as regiões.

Na mobilidade, o trabalho também avançou. Foram cerca de 6.000 km de asfalto implantados em todo estado. Desses 3.000 km foram nas rodovias com a construção de novas vias, restauração das existentes e ainda manutenção de trechos. Os outros 3000 km foram aplicados nas duas e avenidas dos municípios, onde todas as 217 cidades receberam essa ajuda extra do Governo.

“Apesar das crises que têm atingido o Brasil desde 2015, nós conseguimos criar rede de assistência à população por meio das obras, dos programas e das ações. Por exemplo na área da educação nós construímos, reformamos ou demos manutenção em aproximadamente 1200 unidades escolares desde o ensino fundamental com programa escola de chegando até o ensino superior com a criação da UEMASUL e aquisição de novos prédios para abrigar este ensino. Assim foi feito em todas as áreas"

O secretário destacou a seriedade compromisso da gestão em relação ao planejamento estratégico de obras.  “Todos esses investimentos que fizemos do Governo foram feitos com responsabilidade fiscal. No ranqueamento feito pelo Tesouro Nacional de identificação de financeira no estado, o Maranhão é Categoria B, ou seja, está entre os dos que tem mais responsabilidade fiscal,” destacou Noleto.

Em meio a crises econômicas,  sociais e de saúde que o Brasil e consequentemente o Maranhão viveram ao longo destes anos o governo se manteve firme na ampliação de serviços, obras programas, e benefícios populacionais. O secretário Clayton Noleto destacou que isso foi possível graças ao compromisso da gestão em não parar ou retroceder mesmo quando nem a população acreditava.

“É preciso ter ousadia para fazer as mudanças que o Maranhão precisa e o governo Flavio Dino & Carlos Brandão tem essa convicção,” afirmou.

 Fonte: O Informante

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.