Geral Segurança Alimentar

Flávio Dino anuncia mais dois Restaurantes Populares para Imperatriz

A construção destes RP's será sob supervisão direta da AGEMSUL já que foram articuladas diretamente pelo Presidente Davison Nascimento.

07/03/2022 10h22 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Leen
Flávio Dino anuncia mais dois Restaurantes Populares para Imperatriz
Flávio Dino anuncia mais dois Restaurantes Populares para Imperatriz

O governador Flávio Dino esteve na última sexta (04) em Imperatriz e acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, dos deputados estaduais, Marco Aurélio e Rildo Amaral além do presidente da AGEMSUL, Davison Nascimento, entregando e encaminhando equipamentos e auxílios aos trabalhadores moto taxistas, além de títulos definitivos das casas no Bairro Vila Vitória.

Um dos pontos alto da visita do governador que discursou ao lado do Secretário das Cidades, Marcio Jerry, foi o anuncio da construção de mais dois Restaurantes Populares em Imperatriz ao custo de R$ 1,00 por refeição.

A construção destes RP's será sob supervisão direta da AGEMSUL já que foram articuladas diretamente pelo Presidente Davison Nascimento. 

Em Imperatriz, o Governo do Estado já disponibiliza um equipamento dessa natureza, localizada na Rua Godofredo Viana, no Centro.

Os dois novos a serem construídos serão na Pedro Neiva de Santana e o outro no Bairro Bom Sucesso. As obras estão previstas para iniciar na primeira quinzena deste mês, Março.

Demanda

O então vereador Adonilson Lima, em seu mandato até 2016, havia encaminhado indicação de sua autoria no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, para a construção de um Restaurante Popular na Av.Pedro Neiva de Santana, sendo aprovada por unanimidade á epoca. Isso comprova que a demanda reprimida neste setor já é antiga e que esforços feitos nesta luta foram finalmente atendidos.

Administrados pelo governo estadual, os restaurantes populares já existem em dezenas de cidades do estado. São cerca de 77 RP’s já em franco funcionamento.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.