Política Educação

Professora Leuzinete Pereira substituirá Felipe Camarão no comando da SEDUC do Estado

Ela é ligada ao próprio vice-governador de quem já foi assessora.

30/03/2022 17h23 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Leen
Professora Leuzinete Pereira substituirá Felipe Camarão no comando na pasta da Educação
Professora Leuzinete Pereira substituirá Felipe Camarão no comando na pasta da Educação

Caberá a professora Leuzinete Pereira da Silva, que já ocupou o cargo de adjunta de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), conduzir a pasta no governo Carlos Brandão.

Ela é ligada ao próprio vice-governador de quem já foi assessora.

A professora substituiu o competente advogado Felipe Camarão, que se desincompatibiliza do cargo para concorrer as eleições deste ano.

Segue abaixo o currículo de Leuzinete:

Doutora em Ciências da Educação (Universidad Americana/UA,2012), Mestra em Economia (Universidade Federal de Pernambuco/UFPE,2004), Especialista em Supervisão Escolar (Universidade Cândido Mendes/UCAM-RJ, 2005) e Inspeção Escolar (Universidade Estadual do Maranhão/UEMA, 2010) e Graduada em Filosofia (Universidade Federal do Maranhão/UFMA,1990). Tem 13 anos de experiência no Ens. Superior: UEMA,UFMA, como professora sob contrato temporário(1996/1997) e na Universidade CEUMA, onde atuou durante uma década (1998-2008) como professora na graduação de: Realidade Só. Econômica e Pol. Brasileira, Cult. e Realidade Brasileira, Filosofia, Filos. da Educação, Soc. das Organizações, Sociedade do Conhecimento, Seminário Aplicado, Orient. de Trabalho de Concl. de Curso e Saúde, Hist. e Sociedade; e Ética Empresarial e Comportamento Organizacional (pós-graduação).

Foi integrante da Comissão Própria de Avaliação – CPA; da comissão que elaborou o PPI, do CEUMA. Atuou também como Coord. de 05 cursos de graduação, Coord. Geral de Estágio e do Campus Bacabal. Obteve aprovação em sete concursos públicos(Federal / Estadual). Na Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, onde é concursada como professora (desde 1994) e Supervisora (desde 2007), além de docente do ensino médio, atuou também como técnica (1998-2004 e 2009), Superintendente de Educação Básica (2010 a 2012) e Secretária Adjunta de Ensino (2012 a 2014).

Desde jan/2015 exerce o Cargo de Assessora Especial do Vice-Governador do Maranhão. Também desde 2015 faz parte da Associação de Ex-Gestores Estaduais de Educação, onde exerceu a função de Primeira Tesoureira (2015 a 2017), sendo eleita Secretária Executiva desde 2017. Em 2005, juntamente com um grupo de intelectuais, fundou a Academia de Letras, História e Ecologia da Região Integrada de Pastos Bons-MA, onde ocupa a cadeira de número 12. Retomou a docência no Ens. Superior desde 2017 na Universidade CEUMA.

Fonte: Domingos Costa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.