Geral Região Tocantina

Davison Nascimento completa um ano à frente da AGEMSUL

O geógrafo e especialista em Gestão Ambiental, Prof. Davison do Nascimento completou um ano à frente da Agência Metropolitana da Região Sudoeste Maranhense.

18/04/2022 10h06 Atualizada há 4 semanas
Por: Carlos Leen
Davison Nascimento, Presidente da AGEMSUL há um ano
Davison Nascimento, Presidente da AGEMSUL há um ano

O geógrafo e especialista em Gestão Ambiental, Prof. Davison do Nascimento completou um ano à frente da Agência Metropolitana da Região Sudoeste Maranhense. O anuncio de seu nome para presidir a AGEMSUL foi anunciada pelo governador Flávio Dino em 24 de fevereiro de 2021.

Neste período de pouco mais de 365 dias a atuação de Prof. Davison e sua equipe foi marcado por uma melhora no trato com os prefeitos da região além de adoções de estratégias para o desenvolvimento local a partir de espaços públicos que incentivem o esporte, a juventude e a economia.

“Apesar das adversidades buscamos atuar firmes, dando continuidade a uma política de valorização da qualidade de vida do nosso povo - proposta pelo governador Flávio Dino -  em toda a região metropolitana de Imperatriz e nos 22 municípios da região tocantina.” Ponderou o Presidente Davison Nascimento.

Como exemplo temos a construção de Estádios Areninhas que ampliaram os investimentos e a valorização   dos municípios de abrangência do AGEMSUL.

Pelo menos doze cidades da Região Tocantina receberam Areninhas Esportivas da Agência com campo Society de grama sintética, arquibancada e luzes de led.

A área de construção ainda contempla o município com a pista de caminhada e academia de saúde, tornando o ambiente antes sub utilizado em um centro de práticas esportivas e convívio social. No total, mais de 7 milhões foram investidos

Além disso, outros 7 milhões foram investidos em praças para municípios como Gov. Edison Lobão, Davinópolis, Açailândia, Lajeado Novo, Buritirana e Carolina.

Conforme destaca Davison Nascimento, o último ano foi difícil devido a fatores com crise econômica e pandemia. “Apesar das adversidades buscamos atuar firmes, dando continuidade a uma política de valorização da qualidade de vida do nosso povo - proposta pelo governador Flávio Dino -  em toda a região metropolitana de Imperatriz e nos 22 municípios da região tocantina.” Ponderou o Presidente.

Outro grande êxito da gestão de Prof. Davison foi a entrega do Parque Sálvio Dino em João Lisboa, um dos mais importantes da Região Tocantina. O parque conta com área esportiva, social e ainda uma área extensa que é utilizada para atividade cultural.

No período áureo das enchentes em Imperatriz, a AGEMSUL foi destaque compondo diretamente o gabinete de crise, formado para mitigar os impactos das fortes chuvas na cabeceira do Rio Tocantins e atender centenas de famílias desabrigadas.

“Combater as desigualdades que violentam nossa gente; trabalhar por uma cidade sustentável; defender o empreendedorismo que gera cidadania; trabalhar em favor de nossa Cultura que traz emprego e renda e define nossa identidade histórica; somar à luta pela cidadania plena das mulheres, e contra toda discriminação; estar ao lado das pessoas com alguma deficiência para vencer as barreiras pela inclusão social desta população. Essa são as principais motivações da equipe, comandada pelo Prof. Davison, que teve o firme apoio do governador Flavio Dino e agora terá o firme apoio do govenador Carlos Brandão.”  Afirmou o diretor de projetos da AGEMSUL, Marcio Sá.

Revitalização da praça ao lado do açude em Montes Altos

Na imagem acima, revitalização da praça ao lado do açude de Montes Altos.

Atribuições

A Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão – AGEMSUL, foi criada através da Medida Provisória nº 255, de 27 de outubro de 2017, como entidade autárquica com sede e foro em município da Região Metropolitana do Sudoeste do Maranhão. A AGEMSUL tem por finalidade integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum na Região Metropolitana do Sudoeste do Maranhão. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.