Política Coluna do Leen

Os bastidores da Política nesta quarta, 4 de abril

De volta a nossa Coluna de notas rápidas sobre a Política. Aqui você sempre fica atualizado.

04/05/2022 17h49 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Leen
O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto(PCdoB) exercerá a coordenação política da pré-candidatura de Flávio Dino(PSB) ao Senado.
O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto(PCdoB) exercerá a coordenação política da pré-candidatura de Flávio Dino(PSB) ao Senado.

Maranhãozinho

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou, nesta quarta-feira (4), processos disciplinares contra Josimar Maranhãozinho (PL-MA) e mais oito deputados.  Maranhãozinho foi acusado pela Rede de participar de desvio de verbas de emendas parlamentares (Representação 15/22). Uma representação contra o deputado foi protocolada em 3 de dezembro do ano passado e o caso estava parado. Imagens gravadas pela Polícia Federal flagraram Maranhãozinho carregando caixas com dinheiro em seu escritório. Os recursos seriam provenientes de desvios de emendas parlamentares.

Denúncia

O vereador Carlos Hermes (PCdoB) protocolou na tarde desta quarta (04) no Ministério Público, uma denúncia em desfavor da pré-candidata a deputada estadual Janaina Ramos. Ela é esposa do prefeito de Imperatriz Assis Ramos e estaria usando da estrutura da máquina pública. Na ação protocolada o Vereador apresentou imagens e um panfleto onde era “convocados como sem falta” servidores para uma reunião de campanha.

E...

O vereador e professor Carlos Hermes divulgou também em vídeo seu manifesto em apoio ao pré-candidato a deputado federal Clayton Noleto (PSB).

Time de peso nas eleições 2022

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto(PCdoB) exercerá a coordenação política da pré-candidatura de Flávio Dino(PSB) ao Senado. “Juntos venceremos, mais uma vez, em favor do Brasil, especialmente do Maranhão”, disse Dino. “Missão muito honrosa, meu amigo. No Senado, você continuará servindo muito ao nosso estado e ao Brasil. Vamos vencer, com a benção de Deus e a vontade do povo do Maranhão”, agradeceu Othelino. A esposa de Othelino, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula será a primeira suplente de Flávio Dino.

Uma vela para Deus, outra pro Diabo

O senador Weverton (PDT) pré-candidato ao governo do Estado tem sido colocado na cota do campo “bolsominion” por estar acenando apoio à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB) contumaz aliado de Jair Bolsonaro. Weverton, como todos acompanharam, desde o início do ano buscava apoio do campo petista para seu projeto político. Terá que fazer um malabarismo retorico para explicar a decisão de acender velas para dois senhores.

Conjuntura

Analistas políticos comentam que a eleição em 2022 se dará de forma bastante verticalizada. Sendo que a disputa presidencial será o farol donde todas as demais disputas estarão sendo observadas por sua excelência, o povo. Na prática isso pode significar que eleitores serão desafiados a escolherem seus candidatos mediante a polarização entre lulistas x bolsonaritas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.