Política Política e Cultura

Coluna do Leen: Veja os destaques desta segunda, 9 de abril

Editado por Carlos Leen, espaço traz notícias e bastidores da política, as segundas, quartas e sextas

09/05/2022 17h20 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Leen
Imagem meramente ilustrativa mas real
Imagem meramente ilustrativa mas real

Olá, caros (as) amigos (as). De volta com nossa coluna de opiniões e análises políticas/culturais.  Vez ou outra você poderá até encontrar um “furo de notícia” aqui, termo que no jornalismo político quer dizer a divulgação de um fato inédito que pode mudar a conjuntura, porém esse não é bem o foco.

Minha predileção é trazer a “vista de um ponto” de alguém que acompanha o desenrolar dos fatos e o jogo político. Sempre de maneira crítica e transparente. Missão árdua

As segundas, quartas e sextas a gente se encontra por aqui. Vamos a leitura!

Redes Sociais x TV

O brasileiro é o terceiro povo que mais tempo passa usando redes sociais: 222 minutos por dia. Só perdemos dos filipinos e colombianos, segundo nova pesquisa da Hootsuite / We Are Social. Veja, isso aí é a média. Você talvez passe “só” uma hora diária nas redes sociais. Ou talvez passe sete....

Lula e o Tempo de TV

Paralelo ao poder que as redes sociais possuem, temos também o “tempo de TV”, nos canais abertos de televisão como principal vetor da comunicação no Brasil. Nesta seara o campo lulista saiu na frente com 24% do tempo total para divulgar sua campanha contra 19% de Bolsonaro. Me conta ai qual meio de comunicação você acha mais impactante?

E o salario? Óh....

Por falar em Lula e Bolsonaro, quando se compara as duas gestões no quesito salário mínimo e poder de compra, o petista conseguiu índice positivo, ou seja elevou o poder de compra do salário mínimo em 57%, enquanto que Bolsonaro conseguiu a façanha de sob sua gestão entregar 1,8% negativos.  O “mito” entra pra História como primeiro presidente a terminar o mandato com salário mínimo valendo menos.

Brandão em Imperatriz

O atual governador Carlos Brandão esteve na última quinta e sexta na Região Tocantina, anunciando obras e investimentos. Destaque para o anuncio de 70 quilômetros de pavimentação de vias urbanas para Imperatriz e entrega de um Estádio Areninha para a cidade.  

Cappeli

Na comitiva estava o secretário de comunicação Ricardo Capelli que nos concedeu breve entrevista ponderando acerca da visita do governador além da conjuntura polarizada em que se encontra a disputa política no Brasil, que deverá incidir sobre o Maranhão.

Cappeli II

“A possibilidade de polarização influenciar aqui no Maranhão é real. Temos as mensagens extremadas como principais linguagens sendo utilizadas e disputando atenção dos usuários, o que acaba empurrando a Política para esta polarização e dificultando o surgimento de uma terceira via”. Ponderou Capelli.

Capelli III

“Hoje é um dia muito feliz para Imperatriz. O Gov. Brandão está cada vez mais fazendo entregas de obras e movimentando o governo. O nosso foco é esse. Haverá o tempo certo de debater eleição. No momento temos é que trabalhar e cada vez mais atender a expectativa do povo do Maranhão”. Concluiu Capelli.

PT e PDT

Muita movimentação política nos bastidores. Nós chega a informação de que Lula está diretamente conversando com Carlos Luppi, presidente nacional do PDT, para traze-los paro arco de alianças petista. É aguardar.

Carlos Hermes e Bebé Taxista com Clayton Noleto

O discurso do vereador Carlos Hermes (PCdoB) no evento de lançamento da pré-candidatura de Clayton Noleto a deputado federal ressoou alto e deu um “mata-leão” em quem o estava especulando também como candidato nestas eleições em 2022. Quem também falou grosso e fez discurso de gente grande foi Bebé Taxista que afirmou que Imperatriz merecem ter um perfil arrojado como o do ex secretario Clayton Noleto, representando a região na Câmara Federal.

NÃO ESQUEÇA

De recomendar/compartilhar esta Coluna do Leen pro namorado (a), cunhada (o), vizinho gente-fina, tia figuraça.

Agora as segundas, quartas e sextas. Reparou, né? Estou testando pra ver se continua com a mesma pegada. Na primeira semana foi legal.

Em breve teremos campanha de apoio, para você que deseja ajudar.

E assim podermos mandar esta News, todo dia útil!

“A verdade definitiva e secreta sobre o mundo é que o mundo é o que a gente faz dele. E podemos facilmente fazer um mundo diferente." (David Graebber)

Inté!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.