Empreendedorismo Empreendedorismo

Marco Aurélio participa de assinatura de ordem de serviço para reforma de feira em Amarante

Jonas Alves, atual presidente AGEMSUL, relata como a luta do parlamentar foi essencial para que se realizasse esta obra

10/05/2022 09h48
Por: Carlos Leen
Deputado Marco Aurélio no ato de assinatura da ordem de serviço em Amarante
Deputado Marco Aurélio no ato de assinatura da ordem de serviço em Amarante

Na manhã desta segunda-feira (9), o deputado Marco Aurélio participou do ato de assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Feira do Produtor Rural de Amarante. Fruto de emenda de autoria do parlamentar, a obra esperada há décadas será executada pelo Governo do Estado em parceria com a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

“Depois de uma longa jornada para viabilizar as parcerias e destinar recursos de minha emenda parlamentar, conseguimos iniciar mais esta grande obra. Uma luta em parceria com o governador Carlos Brandão, o ex-governador Flávio Dino, o ex-secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, a Agemsul, na pessoa do atual presidente, Jonas Alves, e do ex-presidente, Davison Nascimento, e ainda com o ex-prefeito de Imperatriz e atual secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira”, destacou Marco Aurélio.

Manoel do Peixe, feirante há mais de uma década, disse que a obra era bastante aguardada. “O espaço estava deterioradoe, agora, estamos muito felizes com essa reforma", disse.

Desde o início das tratativas, a Agemsul vem acompanhando de perto a jornada para modernização do espaço. Jonas Alves, atual presidente da pasta, relata como a luta do parlamentar foi essencial para que se realizasse esta obra. “O deputado Marco Aurélio tem lutado por essa obra. São poucos que colocam uma emenda tão alta como a dele. O governador Caros Brandão deu todo o apoio para que a obra pudesse sair do papel. Agora, ela está sendo iniciada”, frisou.

Empenho

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, a vice-prefeita de Amarante, Cleiva Silva, ressaltou o empenho do deputado Marco Aurélio junto à Prefeitura e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores de Amarante para que o projeto fosse adequado às necessidades dos feirantes.

“Marco Aurélio e Clayton Noleto têm uma participação muito grande nessa obra. Eles vieram olhar e conversar com os moradores. É uma obra priorizada pelo governo, pela sensibilidade do seu secretariado. As parcerias fizeram a obra sair do papel. Quando concluída, a feira será o segundo cartão-postal da nossa cidade”, disse a vice-prefeita.

Clayton Noleto ressaltou a importância de uma feira adequada para aquecer a economia local. “Uma feira significa mais renda na mão do produtor. Vai atrair mais consumidores às compras, colocando dinheiro nas mãos do produtor”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.