O termo “golpismo” está de volta. Os periódicos principais do país ecoam falas em formato de bravatas do atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, que a todo instante ataca o sistema eleitoral brasileiro. O TSE recentemente deu por encerrada uma tentativa de setores da alta cúpula militar em questionar a idoneidade das urnas eletrônicas. A associação de um certo grupo de militares ao golpismo bolsonarista ficou evidente.
A voz da razão
O advogado e professor de direito da UFMA, atualmente pré-candidato ao senado, Flávio Dino afirmou: “Se tem um assunto do qual os militares não entendem no Brasil, é eleição. Quando chegaram ao poder, os militares acabaram com as eleições presidenciais”
E...
O ex-governador publicou um texto onde alicerçado em números oficiais, pondera acerca dos avanços em sua gestão. “Encerramos o nosso ciclo governamental com aproximadamente R$ 10 bilhões em investimentos públicos. Esse ambiente saudável de investimentos gerou confiança no setor privado que investiu cerca de dois bilhões em expansão de atividades (...) com isso nosso estado teve a quarta melhor resultado do país no acumulado de 2014 a 2020,” Afirmou o ex-governador.
Clayton Noleto
O ex –secretário da infraestrutura do estado, visita na manhã desta quinta (12) aliados na cidade de Estreito. Destaque da agenda para o ex-prefeito Cicin.
Ponderações
Não importam a violência, a ignorância, a miséria, a fome, o preconceito.
É tempo de Ousadia, Alegria e Esperança! Tempo de reunir as forças e organizar as ideias para derrotar o negacionismo e inaugurar um novo momento para o Brasil e para a nossa gente.
E NÃO ESQUEÇA
De recomendar para suas (seus) amigas(os) assinarem esta coluna do amigo aqui!